Tema importantíssimo quando se fala em suporte para as atividades físicas. Nutrição não se resume apenas na ingestão adequada de alimentos, mas sim um ciclo que envolve também a absorção, a digestão, funções metabólicas e eliminação de nutrientes que servirão de energia. Alguns alimentos têm forte influência sobre estados físicos e emocionais, como por exemplo, os que contam com

propriedades da serotonina, que é a substância responsável pelo estado mental de um indivíduo. Os alimentos que favorecem o combate a depressão e influem na melhora significativa do humor são: queijos e carnes magros, leguminosas, legumes, chocolate amargo, leites e derivados desnatados, frutas em geral e massas, biscoitos, pães e cereais integrais.
Saiba mais...

  Para começar a praticar atividade física não há uma idade ideal e pode-se especificar um período do dia-a-dia para tal tarefa. E é sabido que pessoas que praticam atividade pela vida toda não desenvolverão uma queda significativa de sua capacidade mental e mesmo física.Eis algumas vantagens de se praticar exercícios físicos regularmente:
- Diminuição do risco de morte prematura;

- Diminuição do risco do desenvolvimento de diabetes;
- Auxilia a diminuição da pressão alta em indivíduos que possuem hipertensão;
- Auxilia o controle do peso;
- Auxilia a desenvolver e manter o sistema ósseo, músculos e articulações;
- Aumenta consideravelmente o bem-estar mental.
Saiba mais...